05h00 - terça, 05/03/2024

Guia Michelin
recomenda restaurante
em Porto Covo

Guia Michelin recomenda restaurante em Porto Covo

O restaurante Lamelas, da chef Ana Moura e situado em Porto Covo, no concelho de Sines, surge na lista dos estabelecimentos recomendados pelo "Guia Michelin da Península Ibérica", lançado no passada semana.
Criado no início do século XX, este guia é considerado uma referência mundial na qualificação de restaurantes, sendo que as estrelas e recomendações são atribuídas por inspetores, que trabalham anonimamente, em função da qualidade dos produtos, do domínio dos pontos de cozinha e das texturas, do equilíbrio e harmonia dos sabores, da personalidade da cozinha e da regularidade.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, afirma que esta conquista "não só enaltece o restaurante Lamelas, como também destaca Porto Covo como um destino gastronómico de excelência na região".
"É motivo de orgulho para todo o concelho e um estímulo para continuarmos a apoiar e celebrar a diversidade da nossa gastronomia local", acrescenta o eleito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - quinta, 04/04/2024
Câmara de Sines
entrega diplomas a
jovens do concelho
A Câmara de Sines promoveu, no final de março, a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes do programa "Mãos à Obra" em 2023, que teve como objetivo contribuir para "o desempenho de atividades socialmente úteis", potenciando a formação cívica dos jovens.
07h00 - quarta, 03/04/2024
Novo skate parque
inaugurado na
cidade de Sines
A Câmara de Sines inaugurou, a 23 de março, o novo skate parque do Parque Desportivo João Martins, projeto que visa "oferecer condições" para a prática de modalidades como patins em linha, skate e BMX no concelho.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial