07h00 - quinta, 04/04/2024

Recolha de resíduos
porta-a-porta arrancou
em Santiago do Cacém

Recolha de resíduos porta-a-porta arrancou em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, neste mês de abril, um projeto-piloto de separação e recolha porta-a-porta de resíduos domésticos, que abrange 122 habitações da zona histórica da cidade.
O projeto "Juntos Cuidamos da Nossa Terra!" representa um investimento de mais de 122 mil euros, sendo financiado pelo Fundo Ambiental para a aquisição de um veículo elétrico de recolha de resíduos, além de módulos de compostagem, depósitos temporários e 2.000 mini baldes de deposição de resíduos.
Segundo a autarquia, a recolha seletiva porta-a-porta "permite uma melhor seleção e reciclagem de resíduos", tendo o projeto o objetivo "de incentivar os moradores do centro histórico para a necessidade da recolha seletiva dos resíduos porta-a-porta nesta zona da cidade".
A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que com a implementação da recolha porta-a-porta, "os contentores e ecopontos serão removidos do centro histórico, ficando apenas, no espaço público, as papeleiras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial