07h00 - quinta, 04/04/2024

Recolha de resíduos
porta-a-porta arrancou
em Santiago do Cacém

Recolha de resíduos porta-a-porta arrancou em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, neste mês de abril, um projeto-piloto de separação e recolha porta-a-porta de resíduos domésticos, que abrange 122 habitações da zona histórica da cidade.
O projeto "Juntos Cuidamos da Nossa Terra!" representa um investimento de mais de 122 mil euros, sendo financiado pelo Fundo Ambiental para a aquisição de um veículo elétrico de recolha de resíduos, além de módulos de compostagem, depósitos temporários e 2.000 mini baldes de deposição de resíduos.
Segundo a autarquia, a recolha seletiva porta-a-porta "permite uma melhor seleção e reciclagem de resíduos", tendo o projeto o objetivo "de incentivar os moradores do centro histórico para a necessidade da recolha seletiva dos resíduos porta-a-porta nesta zona da cidade".
A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que com a implementação da recolha porta-a-porta, "os contentores e ecopontos serão removidos do centro histórico, ficando apenas, no espaço público, as papeleiras".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 07/11/2024
Câmara de Santiago
tem novas viaturas
para recolha de resíduos
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu duas novas viaturas de recolha de resíduos urbanos, num investimento total de quase 446 mil euros.
07h00 - quinta, 24/10/2024
Águas de Santo André
reduz perdas de água
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André, está a implementar um novo programa de gestão de redes de distribuição de água, para reduzir as perdas e "aumentar a eficiência do seu sistema".
07h00 - quinta, 24/10/2024
Câmara de Santiago
entregou Prémio
Literário Escolar
Os alunos Afonso Fernandes, Álvaro Silva e Clara Pexirra foram os vencedores da primeira edição do Prémio Literário Escolar – Escrever com Prazer, dinamizado pela Câmara de Santiago do Cacém para "promover a escrita, junto dos mais jovens".
07h00 - quarta, 23/10/2024
Câmara de Santiago do Cacém
vai reduzir taxa de IMI em 2025
A Câmara de Santiago do Cacém vai reduzir de 0,32% para 0,31% a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2025, mantendo a descida progressiva e beneficiando "um número significativo de famílias".
07h00 - segunda, 21/10/2024
Degradação das estradas preocupa
utentes de Santiago do Cacém
A "enorme degradação" das estradas que atravessam o concelho de Santiago do Cacém, bem como as da região, estão a preocupar a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santiago do Cacém, que no sábado, 19, promoveu uma ação de luta sobre esta matéria.

Data: 08/11/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial