18h27 - quinta, 27/07/2017

Um paraíso para descobrir


Carlos Pinto
Em Março deste ano o Município apresentou publicamente, em Santa Clara-a-Velha, a estratégia DNA – Desporto Natureza Aventura, que visa fazer crescer a actividade turística nas zonas que se encontram mais distantes do litoral e das "melhores praias de Portugal". E agora, para "potenciar" a albufeira da barragem de Santa Clara como pólo turístico, candidatou um projecto de 276 mil euros ao Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino.
Ora estes dois projectos enquadram-se na estratégia do Município de dinamização económica do interior do concelho, objectivo alicerçado num "trunfo" que poucos têm e muitos desejavam ter: uma albufeira esplêndida e bela como a da barragem de Santa Clara-a-Velha, um verdadeiro "paraíso" ainda por descobrir pelos portugueses.
Nos últimos dois anos, com a recuperação da economia em Portugal, são cada vez mais aqueles que ao fim-de-semana ou em períodos de férias deixam as casas altas na cidade para descobrirem um pouco melhor o seu país. E quando o fazem não se limitam às praias do litoral ou aos destinos mas "tradicionais". Por isso há hoje cada vez mais pessoas a passear pelo interior, a desfrutar da beleza natural destas terras, a conhecer os seus hábitos e tradições, a desfrutar da genuinidade e da arte de bem receber das suas gentes…
É por tudo isto que a estratégia seguida pela Câmara de Odemira – em que conta com muitos "aliados", com a Rota Vicentina à cabeça – parece ser, desde já, bastante acertada. Porque dinamizar a atractividade turística do interior do concelho tendo como "chamariz" a barragem de Santa Clara causará, seguramente, um efeito multiplicador na economia local, criando postos de trabalho e riqueza. E é disto que estas terras mais precisam. Porque tudo o resto já lá existe!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Três equipas de Odemira
na Taça do Distrito de Beja
Três equipas do concelho de Odemira vão tentar na tarde deste domingo, 18 de Fevereiro, garantir a passagem aos quartos-de-final da Taça da Distrito de Beja de 2017-2018.
00h00 - domingo, 18/02/2018
Acção de limpeza no
cais da Carrasqueira
O cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco, ambos no concelho de Alcácer do Sal, recebem neste domingo, 18, a acção de limpeza e sensibilização ambiental "Mariscar SEM Lixo".
00h00 - sábado, 17/02/2018
Distrital de Clubes de
atletismo em Odemira
A pista de atletismo do Complexo Desportivo Dr.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Arregaçar as mangas"
em V. N. Santo André
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém) promove neste sábado, 17 de Fevereiro, a segunda acção da iniciativa "Arregaçar as mangas por Santo André".
00h00 - sábado, 17/02/2018
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe no final da tarde deste sábado, 17, a sexta edição do "Festival das Sopas", iniciativa de cariz solidário onde será possível provar 40 variedades de sopa.

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial