18h27 - quinta, 27/07/2017

Um paraíso para descobrir


Carlos Pinto
Em Março deste ano o Município apresentou publicamente, em Santa Clara-a-Velha, a estratégia DNA – Desporto Natureza Aventura, que visa fazer crescer a actividade turística nas zonas que se encontram mais distantes do litoral e das "melhores praias de Portugal". E agora, para "potenciar" a albufeira da barragem de Santa Clara como pólo turístico, candidatou um projecto de 276 mil euros ao Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino.
Ora estes dois projectos enquadram-se na estratégia do Município de dinamização económica do interior do concelho, objectivo alicerçado num "trunfo" que poucos têm e muitos desejavam ter: uma albufeira esplêndida e bela como a da barragem de Santa Clara-a-Velha, um verdadeiro "paraíso" ainda por descobrir pelos portugueses.
Nos últimos dois anos, com a recuperação da economia em Portugal, são cada vez mais aqueles que ao fim-de-semana ou em períodos de férias deixam as casas altas na cidade para descobrirem um pouco melhor o seu país. E quando o fazem não se limitam às praias do litoral ou aos destinos mas "tradicionais". Por isso há hoje cada vez mais pessoas a passear pelo interior, a desfrutar da beleza natural destas terras, a conhecer os seus hábitos e tradições, a desfrutar da genuinidade e da arte de bem receber das suas gentes…
É por tudo isto que a estratégia seguida pela Câmara de Odemira – em que conta com muitos "aliados", com a Rota Vicentina à cabeça – parece ser, desde já, bastante acertada. Porque dinamizar a atractividade turística do interior do concelho tendo como "chamariz" a barragem de Santa Clara causará, seguramente, um efeito multiplicador na economia local, criando postos de trabalho e riqueza. E é disto que estas terras mais precisam. Porque tudo o resto já lá existe!



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidata do CDS
quer "servir Odemira"
O CDS-PP aposta em Mariana Freire de Andrade, actual assessora do grupo parlamentar do partido na Assembleia da República, como candidata à presidência da Câmara de Odemira.
00h00 - segunda, 25/09/2017
Candidatos à CM Odemira
debateram ideias na rádio
Foram mais de duas horas e meia de debate e discussão sobre o presente e o futuro do concelho de Odemira! O cine-teatro Camacho Costa recebeu na quarta-feira, 20 de Setembro, um debate promovido pela Rádio Sines (passa nesta segunda-feira, 25, pelas 17h00, na Rádio Castrense, de Castro Verde, em 93FM) que sentou à mesma mesa os candidatos à presidência da Câmara de Odemira de PS, CDU, PSD e Bloco de Esquerda (a candidata do CDS faltou por razões pessoais).
00h00 - segunda, 25/09/2017
CDU contra PS, PSD
e Bloco em Alcácer
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem quatro candidatos à presidência nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, com PS, PSD e Bloco a tentar derrotar a CDU.
19h18 - domingo, 24/09/2017
Milfontes e Odemirense
entram com vitórias
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense entraram de "pé direito" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja de 2017-2018, vencendo este domingo, 24, na jornada inaugural da competição.
00h00 - domingo, 24/09/2017
Jornadas do Património
no estuário do rio Mira
"Património e Natureza no Estuário do Mira" é o tema da conversa que se realiza neste domingo, 24 de Setembro, a partir das 11h30, no cais de Vila Nova de Milfontes (Odemira).

Data: 22/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial